.

Lag... não é somente Ping Alto


Lagggggg!!! Não sei o que esta acontecendo cara!!! meu ping esta normal...

O lag pode não estar relacionado diretamente com o ping/latência mas sim com a perda de pacotes/trafego enviados e recebidos. Apesar da NET ser a campeã neste tipo de problema, o mesmo problema pode afetar qualquer outro provedor de internet.

Como usuário NET enfrentei este problema, e mesmo depois de varias ligações, e técnicos especializados, que em nada resolveram o problema
Arrumei uma solução paliativa...

1° Feche tudo que consome internet. 
Fique atento a downloaders de jogos da Aeria Games como Akamai Netsession e o esqueci o nome, pois programas como esses ficam ocultos fazendo upload do jogo que você baixou.

2° Medindo ping, perda de pacotes, velocidade etc... com o SIMET
ótimo site, bem melhor que o Medidor NET. Quando solicitado, clique em permitir e em seguida preencha corretamente os campos.


Perda de pacotes em 23% porem ping em 33ms

Outra forma de medir o ping e perda de pacotes em tempo real é com o TeamSpeak 3 (programa de voz) porem o mesmo pode variar de acordo com o servidor que você esta conectado.
Perda de pacotes oscilando porem ping baixo. 

3° O que é a perda de pacotes e como identificar isso no jogo.

Bem simplificado o que ocorre é mais ou menos isso: Pressionado Skill 3 > pacote enviado para o servidor do jogo> pacote passando por servidores/hosts/backbones congestionados = pacote perdido não chegando ao seu destino final.
Ou seja você envia o comando (Skill 3) mas o mesmo chega fragmentado ou não chega no servidor do d3, então você continua pressionando Skill 3,Skill 3,Skill 3,Skill 3,Skill 3, até ela conseguir chegar ao seu destino final. "o famoso: a skill não ta saindo"


4° Desligar e ligar o modem "como a tia do suporte pede"  nem sempre resolve... 
Para usuários da NET com o modem Thomson DWG850-4B, encontrei este video  , onde mostra como reiniciar o modem. Lembrando que; A senha do modem pode não ser a mesma do video, no meu caso a senha foi escrita nos papeis que o "técnico" da Net deixou quando veio instalar.
Quando você clicar em release no modem, espere alguns minutos para clicar em renew. Caso pretenda joga, não faça nenhum download, pois com qualquer download a perda de pacotes "ataca novamente"

5° Mas o que posso fazer para realmente resolver o problema?
Você pode ligar para o seu provedor de internet, escutar 15 minutos de gravações pedindo para reiniciar o modem, depois colocar na cabeça da atendente que você já desligou o modem, já testou em outros computadores
e o que esta acontecendo é a "perda de sinal" porque ela não vai entender o que significa perda de pacotes ou ping alto, Somente então ela abrirá um chamado... e você deverá cruzar os dedos para que o "técnico" resolva o problema trocando sua rota. 

ps. problemas de rotas não podem ser cobrados como visita técnica, pois trata-se de um problema externo.

Como ultimo recurso você pode apelar para o site do Reclame Aqui, que pelo jeito, parece que "resolve"...
Ou abra um chamado da Anatel, sempre com dados técnicos, como fotos dos testes feitos e números de protocolos de atendimento da prestadora, isso mostra que você tentou resolver o problema junto a prestadora do serviço, e este, esta sendo o ultimo recurso.

Todavia o real problema pode ser outro, trata-se de uma famosa pratica ilegal chamada Traffic- shapping que a NET vem utilizando já a alguns anos, e que nada consta no contrato.

O vídeo a seguir de um usuário NET, mostra como ocorre o controle da NET sobre sua internet. 


https://www.youtube.com/watch?v=x3klscZ86Jo

1 comentários:

  1. emma disse...:

    I am really happy to say it’s an interesting post to read . I learn new information from your article , you are doing a great job . Keep it up. You should also check my post.
    Mahadev Book

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo